segunda-feira, 30 de abril de 2012
brincadeiras na pré escola Magna Rodrigues
SEQUÊNCIA DIÁTICA- “BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL”
TÍTULO: VAMOS BRINCAR?
PRIMEIRO ENCONTRO
DATA: 20/02/12 SEGUNDO ENCONTRO
DATA:21/02/12 TERCEIRO ENCONTRO
DATA:22/02/12
Objetivos:
- Fazer um levantamento das possíveis brincadeiras a serem desenvolvidas com o grupo, garantindo tanto a vivência de brincadeiras que já fazem parte do repertório do grupo, como a apresentação de novas propostas de brincar.
Para isso faremos as seguintes perguntas;
- Que brincadeiras vocês conhecem?
- Que brincadeiras mais gostam de brincar em sala de aula?
- Vocês brincam em casa? De que? Com quem?
- Quais as suas brincadeiras preferidas?
- Apresentar um cartaz com o título da sequencia didática e com imagens de diferentes brincadeiras explorando assim a fala das crianças.
- Propor uma brincadeira com música para acordar o corpo.
- Desenvolver outras brincadeiras dentro da sala de aula. Objetivos:
- Ampliar o repertório de brincadeiras do grupo e a possibilidade de criar diferentes situações de aprendizagem nas quais as crianças possam se divertir, brincar ,falar,represen
tar e reapresentar as diferentes brincadeiras;
- Deixar as crianças manusear livremente os objetos como bola e bambolês ;
- conhecer as regras de algumas brincadeiras e vivênciá-las de forma lúdica;
- Explorar o ambiente externo da escola oportunizando situações significativas nas quais as crianças possam agir e desenvolver sua expressão corporal através de brincadeiras que envolvam movimento.
Exemplo:
- rabo do burro ;
- bambolê;
- amarelinha com arcos;
- futebol;
- queimada.
Objetivos:
- Compartilhar sensações vivenciadas com as brincadeiras;
- oportunizar um momento para que cada um possa falar sobre o que sentiu, se derrubou alguém ou se foi derrubado, que brincadeiras exigiu mais agilidade e velocidade,quais as brincadeiras que gostaria de brincar novamente? Porque?
- Registrar as brincadeiras que mais gostaram através de desenhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário