segunda-feira, 30 de abril de 2012

brincadeiras na pré escola Magna Rodrigues

SEQUÊNCIA DIÁTICA- “BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL” TÍTULO: VAMOS BRINCAR? PRIMEIRO ENCONTRO DATA: 20/02/12 SEGUNDO ENCONTRO DATA:21/02/12 TERCEIRO ENCONTRO DATA:22/02/12 Objetivos: - Fazer um levantamento das possíveis brincadeiras a serem desenvolvidas com o grupo, garantindo tanto a vivência de brincadeiras que já fazem parte do repertório do grupo, como a apresentação de novas propostas de brincar. Para isso faremos as seguintes perguntas; - Que brincadeiras vocês conhecem? - Que brincadeiras mais gostam de brincar em sala de aula? - Vocês brincam em casa? De que? Com quem? - Quais as suas brincadeiras preferidas? - Apresentar um cartaz com o título da sequencia didática e com imagens de diferentes brincadeiras explorando assim a fala das crianças. - Propor uma brincadeira com música para acordar o corpo. - Desenvolver outras brincadeiras dentro da sala de aula. Objetivos: - Ampliar o repertório de brincadeiras do grupo e a possibilidade de criar diferentes situações de aprendizagem nas quais as crianças possam se divertir, brincar ,falar,represen tar e reapresentar as diferentes brincadeiras; - Deixar as crianças manusear livremente os objetos como bola e bambolês ; - conhecer as regras de algumas brincadeiras e vivênciá-las de forma lúdica; - Explorar o ambiente externo da escola oportunizando situações significativas nas quais as crianças possam agir e desenvolver sua expressão corporal através de brincadeiras que envolvam movimento. Exemplo: - rabo do burro ; - bambolê; - amarelinha com arcos; - futebol; - queimada. Objetivos: - Compartilhar sensações vivenciadas com as brincadeiras; - oportunizar um momento para que cada um possa falar sobre o que sentiu, se derrubou alguém ou se foi derrubado, que brincadeiras exigiu mais agilidade e velocidade,quais as brincadeiras que gostaria de brincar novamente? Porque? - Registrar as brincadeiras que mais gostaram através de desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário